Projeto Pílulas Documentais de Marcelo Borges é exibido em Lagoa Formosa h286m
As produções que fazem parte da Lei Paulo Gustavo foram apresentadas aos lagoenses no sábado (11)

O fotógrafo e produtor de Lagoa Formosa, Marcelo Borges, apresentou no último sábado (11/5), no Pavilhão do Parque de Exposições da cidade, os vídeos "O Doce Sabor da Tradição" fabricação de rapaduras e “Tradição de Família” fabricação de biscoitos de água, idealizados por meio da Lei Paulo Gustavo.
Conforme informações do produtor, os vídeos foram gravados nas residências da Família Ferreira Fontes, na zona rural do município. O projeto foi realizado com recurso do governo federal, por meio do edital de chamamento público n° 008/2023 Fomento à execução de ações culturais Lagoa Formosa/MG.
Ainda, de acordo com Marcelo Borges, o objetivo das duas produções em vídeos é mostrar por meio da tradicional culinária lagoense e mineira, um pouco da cultura do povo de Lagoa Formosa e região, que foi ando por gerações e permanece viva até os dias atuais.
Na produção "O Doce Sabor da Tradição" fabricação de rapaduras, Marcelo acompanhou o senhor Francisco Ferreira Fontes, 87 anos, conhecido como Chico Janú, na produção artesanal do produto que já fez parte da economia regional e até nacional. Com muita alegria ele mexia o caldo da cana e contava estórias do ando, enquanto o produtor gravava o material para o pequeno documentário (vídeo).
Já a esposa de Chico “Janú”, a senhora Ana Soares Ferreira “Dona Ana”, 86 anos, também foi personagem para o mini documentário “Tradição de Família” fabricação de biscoito de água. Dona Ana, com muita maestria e dedicação, apresentou a receita e preparou os biscoitos que foram degustados em família (vídeo).
O produtor e fotógrafo Marcelo Borges da Multimagem, é especialista em filmagens de casamentos, fotográficas artísticas em geral e documentários. O profissional tem mais de 20 anos de experiência e atende Lagoa Formosa e toda região do Alto Paranaíba. Conheça os trabalhos de Marcelo pelo @multimagemlf
LEI PAULO GUSTAVO
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
@multimagemlf